No início da noite de sexta-feira (18/02), policiais militares de Paranapanema receberam informações via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), de um WV/Saveiro, na cor vermelha, havia sido subtraído da residência de um idoso de 80 anos, que estaria em óbito com sinais de violência.
A equipe policial ainda recebeu a denúncia de que, por volta das 11h da manhã do mesmo dia, o possível autor do crime teria sido visto conduzindo o veículo da vítima. Com as informações coletadas, os policiais intensificaram o patrulhamento na cidade e no bairro Ilha do Sol foi avistado o veículo com três ocupantes. O condutor foi abordado e informou inicialmente que havia retirado o veículo de um quarto indivíduo e que ira vendê-lo na cidade de Itaí, mas posteriormente disse que era do seu patrão, entrando em contradição.
Os passageiros disseram que pegaram uma carona com o condutor para usar drogas e que não sabiam de nada. Foi acionada a perícia e os indivíduos foram conduzidos ao Plantão Policial e o condutor do veículo foi preso pelo crime de roubo seguido de morte (latrocínio).