Um evento realizado no sábado (26/03), no Museu do Automóvel, mantido pela Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant), marcou a vistoria realizada no Fusca 1967 modelo 1.300, de propriedade do empresário Dulcídio Pedry de Almeida para obtenção da Placa Preta.
A vistoria, realizada pelos profissionais técnicos qualificados José Rafael Rodrigues, Gustavo Carvalho e Carlos Roberto Dassi, garantiu a pontuação de 96,7 ao Fusca 1967, significando que ele está apto a receber a Placa Preta.
INCENTIVO A RESTAURAÇÃO – Por enquanto, será concedida uma Placa de Colecionador, mas a Placa Preta virá em 1º de junho de 2022. Outras vistorias já foram realizadas em 2021 e 2022, de veículos de outros modelos, mostrando que a Aavant incentiva a restauração de carros antigos, mas sempre mantendo as características originais.
Mais que uma vistoria, o acontecimento de sábado foi uma encontro de amigos, colecionadores e antigomobilistas, que celebraram os fortes laços de companheirismo que unem os apaixonados por carros antigos.
Ainda durante o evento, os diretores da Aavant receberam das mãos do vice-presidente do Automóvel Clube do Brasil Ariel Gusmão, quadros-fotos autografados por Carlos Miranda, o Vigilante Rodoviário, e do seu famoso Simca Chambord 1959, que serão expostos no Museu.
ENCONTRO DE AMIGOS – Antes da vistoria, aconteceu um encontro de amigos na residência do colecionador Dulcídio, em Avaré, que recepcionou diretores da Aavant, colecionadores, antigomobilistas e jornalistas para um almoço.
Destaque para as presenças de Nelson dos Santos, presidente da Avaant, Guma Castelucci, Gustavo Carvalho e Carlos Dassi, diretores, Ariel Gusmão, vice-presidente do Automóvel Clube do Brasil, e Douglas Okamoto, dirigente do site Coleciona Carros, de Gesiel Júnior, jornalista, pesquisador e escritor, bem como de integrantes da equipe do jornal A Comarca.
Um encontro agradável, onde foram tratados vários assuntos importantes, como o incentivo que a Avaant dá aos colecionadores para que restaurem seus veículos, além de futuros projetos e a efetiva implantação do “Visitas Escolares”, com a visitação monitoradas de estudantes da rede municipal de ensino e universitários a partir do segundo semestre, ao Museu do Automóvel, localizado na Rua Santos Dumont nº 1890, no Bairro Brabância.