A Igreja Metodista de Avaré, localizada no Bairro Santa Elizabeth, completou 35 anos no dia 7 de junho. O trabalho missionário da igreja nasceu nesta data, em 1987. O pastor, na ocasião, era o reverendo Luiz Antônio Aparício Callaú e apenas duas senhoras presenciaram este primeiro momento. Foram as colaboradoras Aparecida Valente Pereira e Henriqueta de Souza Conde.
O trabalho missionário iniciou na forma de uma Escola Dominical, em uma residência, aos domingos, e em seus primeiros sete meses, a AMAS – Associação Metodista de Ação Social – assumiu as despesas que iam surgindo e também auxiliava as famílias carentes que freqüentavam, com alimentos, vestuários e outros tipos de ajuda.
Em 1988 a AMAS adquiriu um imóvel na Rua Zico de Castro, 1107, no mesmo bairro. O trabalho cresceu e naquele ano já eram três classes de alunos. O ponto missionário da Igreja Metodista de Avaré foi tomando forma de uma agência da Educação Cristã e, também, de uma instituição de assistência social.
Com a chegada dos anos de 1990, mais de uma centena de pessoas, aproximadamente 150 pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças do bairro, participavam assiduamente dos trabalhos e muitas famílias eram assistidas regularmente em suas necessidades.
Atualmente a AMAS está em atividade às segundas-feiras, terças-feiras e quartas-feiras, das 19h30 às 21h.
SERVIÇO
Associação Metodista de Ação Social – Avaré
Rua Zico de Castro, 1107 – Parque Santa Elizabeth
Expediente
Segunda-feira, terça-feira e quarta-feira, das 19h30 às 21h
Estudo Bíblico
Quarta-feira, das 19h30 às 21h