O Ginásio Municipal Kim Negrão, da cidade de Avaré, recebeu na última semana os jogos da etapa regional do Torneio de Basquetebol da Fundação CASA. O evento contou com o apoio, na arbitragem, de estudantes do Centro Universitário Sudoeste Paulista (UniFSP) e da Fundação Regional Educacional de Avaré (FREA), que são estagiários na Prefeitura de Avaré.
A final foi disputada na última sexta-feira (26/08) e os jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Bauru, pertencente à Divisão Regional Sudoeste, foram os vencedores. Com a conquista, o time avançou para a etapa Estadual do Torneio, que reunirá equipes de centros da Instituição de todo o Estado.
O torneio foi realizado em três etapas, nos dias 24, 25 e 26/08. No primeiro dia, estiveram na quadra os jovens dos CASAs Botucatu, Nelson Mandela (Bauru), João Paulo II (Cerqueira César), Sorocaba I e Sorocaba II. Os classificados foram os CASAs Nelson Mandela e João Paulo II.
No segundo dia, jogaram as equipes dos CASAs Bauru, Esperança (Itapetininga), Três Rios, Rio Novo (ambos de Iaras) e Sorocaba III. Os classificados foram os CASAs Bauru e Três Rios.
Na etapa final, realizada na última sexta-feira (26/08), jogaram as equipes pelos CASAs Três Rios, Bauru, Nelson Mandela e João Paulo e o centro que obteve o maior número de vitorias foi o CASA Bauru.
De acordo com o secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, o torneio tem como objetivo trabalhar conceitos como jogo justo (fair play) e integração com a sociedade. “Os torneios desportivos são formas de apresentar para os jovens esportes diferentes e modalidades que muitas vezes são pouco conhecidas dos jovens”, concluiu.