Quatro cachorros que estavam presos e acorrentados em um pequeno espaço num terreno no bairro Plimec, em Avaré, foram resgatados no dia 8 de agosto por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
A equipe foi até o local para averiguar uma denúncia e constatou a situação de maus-tratos, embora houvesse comida e água para os cães. O trabalho contou com o apoio de um veterinário da Prefeitura e representantes de uma ONG de proteção aos animais.
O dono dos cachorros, que mora em área diversa do local dos fatos, foi localizado posteriormente e deu sua versão do ocorrido. Ele concordou que a condição dos cães não era a ideal, em virtude do espaço, contudo afirmou que os animais estavam bem cuidados e alimentados.
Ele também disse que nunca agrediu os cães e que embora more em outro lugar vai todos os dias ao terreno para dar ração e água para os bichos. Declarou ainda que as vacinas estão em dia e que as mesmas foram aplicadas por uma clínica veterinária.
Diante da situação, os policiais civis retiraram os cachorros do local e levaram para a sede da ONG, onde passaram por cuidados específicos, como banho e tosa. Segundo a Polícia, os animais devem permanecer na entidade até serem adotados.