A empresa avareense Du Javaro Produções Artísticas esteve no mês de outubro na fase final do FestVoz23 do Sesi São Paulo, importante festival estudantil dos alunos da rede Sesi do Estado.
Sob a coordenação do maestro Du Javaro (piano), os músicos Watcho Parizze (bateria), Rafael Javaro (percussão), Rafael Bonaldi (baixo), Luiz de Pieri (violão/guitarra), Guilherme Andrades (sax), Geh Paes (trombone) e Rinaldo Santos (trompete) formaram a banda base do festival, apoiando os jovens intérpretes que concorreram em 5 categorias: Kids, Alphas, Teens, Grupos Musicais e Composições. Ao total, foram 100 músicas na fase semifinal que aconteceu em agosto, no Sesi Itapetininga, e 25 na final do Sesi São José do Rio Preto.
Os músicos fizeram antecipadamente a gravação das canções para que os alunos pudessem ensaiar antes das apresentações, num trabalho árduo de mais de 45 horas de estúdio e também acompanharam as apresentações dos alunos ao vivo como banda de apoio.
Também faziam parte da equipe cinco preparadores vocais: o avareense Ricardo Régis e os profissionais convidados Denise Libardi, Bruno Razera, João Sandoval e Rafael Magrim. Cada preparador acompanhou um time na seminal com aulas de técnica vocal, interpretação, prática de conjunto e muito acolhimento para amparar os jovens nesse desafio de estar no palco defendendo suas canções.
A apresentação da final do FestVoz23 ficou por conta de Fernando Anitelli, principal integrante do grupo O Teatro Mágico, que deu um show de simpatia e irreverência (inclusive quando da apresentação dos músicos de Avaré). Os alunos e colaboradores do festival participaram de diversas atividades como oficinas técnicas, ensaios, bate-papo e shows com renomados artistas como Kell Smith (jurada da final), Tiago Iorc, Melim e Priscila Alcântara.
“Realizar um trabalho desse magnitude para uma instituição tão importante como o Sesi São Paulo foi um desafio e uma honra. O sucesso do evento e o feedback dos organizadores e participantes sela com chave de ouro essa jornada musical e comprova a competência dos nossos músicos avareenses”, relata Poli Brasil, produtora executiva da Du Javaro Produções. E finaliza: “Avaré tem muitos motivos para se orgulhar dos artistas da cidade”.