A Revista Problemas Brasileiros (PB), da Fecomercio-SP, editada pelo jornalista e ex-secretário de Comunicação de Avaré, Lucas Mota, foi a grande vencedora do Prêmio Lusófonos de Criatividade, em Portugal.
A premiação, que acontece em Lisboa, reconhece trabalhos de comunicação e publicidade dos países de língua portuguesa. “Há 7 anos topei o desafio de editar a Revista Problemas Brasileiros (PB). Minha sorte é liderar uma equipe de gente talentosa, que gosta do que faz. Participei e aprendi muito com o projeto de revisão editorial e gráfica desenvolvido para revitalizar a publicação até então mantida pelo Sesc-SP”, destacou Lucas.
“Como esse ano a PB está completando 60 anos, nossa estratégia na edição especial que concorreu no Prêmio Lusófonos foi mostrar que mesmo sendo uma publicação voltada a um público específico (empresários, políticos, acadêmicos e estudantes), ela é uma plataforma singular de conteúdo promovida por uma entidade empresarial. Analisa a conjuntura do Brasil com profundidade ouvindo especialistas sem deixar de retratar anônimos que constroem a realidade brasileira “, completou.
Entre os premiados estão cases de Volvo, EDP, Heineken, CCR, Sportv, Nissan e agências como Publicis, Artplan, Almap, com profissionais de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde. “Só tenho a agradecer e parabenizar todos que estão comigo nessa jornada”, finalizou.
Lucas é natural de Caçapava, reside em Avaré, é casado com a psicóloga Flávia Abad Mota, com quem tem as filhas Júlia e Clara.