MP arquiva denúncias contra Ernesto Albuquerque e Rosângela Paulucci
Da Redação
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP) arquivou as denúncias protocoladas pela presidente da Câmara de Avaré, Bruna Silvestre (PSB), contra os vereadores Ernesto Albuquerque (PT) e Rosângela Paulucci (PMDB).
Rosângela foi denunciada por ter supostamente atuado em uma causa contra a Prefeitura em 2006. Como a vereadora é procuradora afastada do município, Bruna alegou que a situação seria irregular.
Já Ernesto foi denunciado por ter integrado, em 2013, uma comissão responsável por avaliar o serviço prestado no Pronto Socorro pela empresa Higya, o que segundo a denunciante seria irregular.
DECISÃO – De acordo com o promotor de Justiça, a vereadora Rosângela não cometeu nenhum ato que tenha ocasionado prejuízo ao município. Como a denúncia se refere a sua atuação como vereadora entre 2005 e 2008, o crime, caso tivesse sido cometido, já teria prescrito.
Em relação ao vereador petista, o promotor destacou que Ernesto Albuquerque teria apenas fiscalizado a prestação de serviço, cumprindo assim com seu papel de vereador. A decisão ainda aponta que o Ministério Público não deve ser utilizado como uma plataforma para resolver contendas partidárias. A decisão é do dia 14 de julho e ainda não foi publicada no Diário Oficial.