Cerqueira César continua registrando casos de envenenamento de animais
Da Redação
Apesar dos alertas e da mobilização popular, Cerqueira César continua registrando casos de animais sendo criminosamente envenenados. De acordo com informações do Portal Cerqueira César, mais dois cães e um gato foram intoxicados propositalmente.
O último caso ocorreu na quarta-feira, 6, quando um gato foi encaminhado a uma clínica veterinária do município com sintomas de envenenamento.
Segundo as informações, um dos cães foi envenenado no Bairro Nova Cerqueira no sábado (2) e no domingo outro foi envenenado próximo ao Posto Serv Bem. Ambos animais estão em recuperação, sendo que o último apresenta sintomas de cegueira, mas está sendo cuidado pelos funcionários do posto.
INVESTIGAÇÃO – O grande número de animais envenenados no município vem chamando a atenção das autoridades locais. Só no mês de julho, mais de 20 mortes por envenenamento foram registradas, e estão sendo investigadas pelo Ministério Público.
No dia 23 de julho, uma audiência pública foi realizada na Câmara de Vereadores da cidade para discutir os casos e orientar os moradores. Um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), também foi assinado pelos comerciantes, que se comprometeram a não mais vender o principal tipo de veneno que supostamente vem sendo utilizado, chamado popularmente de “chumbinho”.