Acontecendo“Eu consegui!”, afirma Bruna Silvestre ao inaugurar o novo prédio da Câmara

A Comarca3 de dezembro de 20147 min

“Eu consegui!”, afirma Bruna Silvestre ao inaugurar o novo prédio da Câmara

Da Redação

CAPA Inauguração camara (1)

O prédio concebido para ser a futura sede da Câmara Municipal de Avaré foi inaugurado em solenidade realizada na manhã de quarta-feira, 26, que reuniu convidados, autoridades locais e lideranças de toda a região.

Além da presidente, única a discursar durante a solenidade, o ato contou com a presença do vice-presidente Marcelo Ortega, do primeiro-secretário Ernesto Albuquerque e do segundo-secretário Francisco Barreto, que compuseram a mesa juntamente com o vice-prefeito Aparecido “Gato” Fernandes Júnior, que representou o prefeito Poio Novaes e entregou ao cerimonial uma carta escrita por este último que foi lida durante o ato (ver matéria nesta edição).

Após o corte da fita na entrada do imóvel e da execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Avaré, Bruna Silvestre leu um longo trecho da Bíblia Sagrada e proferiu seu discurso, o único da solenidade.

A presidente agradeceu o empenho de funcionários, equipe técnica e vereadores, embora sem qualquer citação nominal aos colegas de Casa, e disse estar “realizada” por ter conseguido concluir a obra, que passou sem conclusão pela gestão dos ex-presidentes Marialva Biazon e Roberto Araújo.

Após deixar a leitura do discurso e partir para o improviso, Silvestre confidenciou que chegou a parar o carro em frente ao imóvel durante finais de semana apenas para apreciar a obra.

“Eu consegui. Foram muitos obstáculos, mas não deixei que nenhum deles me impedisse de sonhar. Não quero falar de críticas (ao empreendimento) nesse momento lindo. Que esse prédio seja a nova sede do Legislativo e que daqui saiam projetos relevantes para o povo de Avaré”, disse, nitidamente emocionada.

PRESENÇAS – Os vereadores Rosângela Paulucci, Ditinho da Farmácia, Estati, Tucão, Ditinho da Farmácia, Denilson Ziroldo e Edinho da Farmácia, também estiveram presentes e tomaram assento nas cadeiras de honra. Apenas Laids Baiano e Roberto Araújo não puderam comparecer ao ato por conta de compromissos anteriormente assumidos.

Apresentada pelo jornalista Marcelo Ribeiro, a solenidade foi prestigiada ainda por funcionários do Legislativo, secretários municipais, e por lideranças políticas como os prefeitos Luís Carlos da Costa “Castelo” (Arandu) e Nilaton Ferreira (Nova Campina), o vice-prefeito Paulo Roque, que representou o prefeito de Itatinga, além de presidentes de Câmara de toda a região como Djalma Rodrigues (Arandu), Jeferson Pauloni (Iaras), João Nascimento (Manduri), Ednei Lázaro Carreira (Botucatu), Vicente Pavan (Cerqueira César) e Elias Lagos (Itaporanga), bem como o vereador de Piraju Eduardo Pozza, presidente do parlamento regional da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

DESCERRAMENTO DA PLACA – Também marcaram presença o delegado seccional Jorge Cardoso de Oliveira, o capitão da Polícia Militar André Nazário dos Santos, que representou o comando do 53º Batalhão, e Jaques Nascimento, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Avaré.

Finalizado o discurso, foi exibido aos presentes um vídeo institucional sobre as diversas fases da obra e o funcionamento do Legislativo.

Após o hasteamento das bandeiras de Avaré, de São Paulo e do Brasil, Bruna Silvestre realizou – também sozinha – o descerramento da placa inaugural da nova sede, momento em que a presidente mais uma vez falou sobre a “alegria” de estar inaugurando o prédio e convidou os presentes a apreciarem obras da pintora Djanira e de outros artistas avareenses em exposição no saguão do novo prédio. Só então os demais vereadores se aproximaram da placa para o registro em grupo.

A conclusão da obra iniciada em 2008 sob a gestão do então vereador Luís Otávio Clivati havia sido colocada publicamente pela presidente Bruna Silvestre como prioridade de sua gestão, que termina em dezembro.

Embora tenha sido inaugurado, o destino do imóvel considerado inadequado para acomodar todos os setores do órgão, só será definido pelo próximo presidente, que deve ser eleito em dezembro.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *