“Postão da Rua Acre” recebe advertência da Vigilância Sanitária Estadual
Da Redação
A Vigilância Sanitária Estadual aplicou uma advertência ao Centro de Saúde I de Avaré, mais conhecido como “Postão da Rua Acre”.
A notificação ocorreu em 23 de outubro de 2014 após denúncias formuladas por um médico que atua no local. Indignado com a situação, ele protocolou um pedido junto ao órgão. Fiscais da Vigilância Sanitária de Botucatu estiveram na unidade e constataram irregularidades tanto estruturais quanto técnicas.
“Em cumprimento ao disposto no art. 122, inciso XIX e art. 112 inciso I da lei Estadual – da Lei 10.083/98, o Grupo de Vigilância Sanitária de Botucatu torna publico após a decisão definitiva a Penalidade imposta em Processo Administrativo – AIP Advertência”. A advertência foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Segundo informações obtidas pela Comarca, das várias adequações exigidas, somente algumas teriam sido feitas e a Prefeitura estaria aguardando a liberação de verba para concluir as melhorias e corrigir problemas estruturais.
Usuários do Centro de Saúde reclamam, por exemplo, do tamanho das salas para atendimento. “A sala de pediatria é muito pequena. As enfermeiras têm que fazer o trabalho em um espaço minúsculo, que acaba ficando cheio de gente. A Prefeitura precisa tomar as providências contra isso”, destacou uma munícipe que preferiu não ser identificada.