Equilíbrio marcou as finais do Popular de Férias da AAA
Da Redação
As equipes do Bar do Bola 7 levaram todos os troféus do 53º Campeonato Popular de Férias de Futsal da Associação Atlética Avareense – AAA. Os times conquistaram o título da competição, disputado no último dia 27. As finais, que foram marcadas pelo equilíbrio, contaram com a presença de um grande público, que lotou as arquibancadas.
A primeira final foi disputada na categoria veteranos entre as equipes do Bar do Bola 7 e do Kinhos Bar. Depois de um jogo equilibrado, o time do Bar do Bola acabou ficando com o título ao vencer pelo placar de 6 a 5. A equipe ainda levou o troféu de defesa menos vazada e do artilheiro da competição, que ficou com Neto Cortez (6 gols). Ambas as equipes contrataram jogadores considerados “profissionais”.
ADULTO – Já no adulto, para quem esperava um jogo tranquilo para a Banca da Economia/Bar do Bola, se enganou. O time do Moleque Travesso fez “travessuras” e acabou endurecendo o jogo.
O Moleque Travesso, que conta apenas com jogadores de Avaré, enfrentou uma equipe que mesclava jogadores da cidade e também contratados, de alta qualidade. Os torcedores, que lotaram o ginásio do clube, ficaram apreensivos do começo ao fim.
A equipe do Moleque Travesso chegou a abrir 2 a 0 e durante quase toda a partida ficou à frente do placar. Ambos os times fizeram as redes balançar, chegando a somar 6 a 6. Somente faltando cerca de 4 minutos para o fim do jogo, o Bar do Bola conseguiu passar à frente, fazendo 7 a 6.
Faltando menos de 2 minutos para o fim, o Moleque Travesso teve um tiro livre direto, ou seja, sem barreira a apenas 10 menos do goleiro adversário, mas o atleta acabou chutando a bola no travessão, para o alívio do adversário.
O Moleque Travesso acabou sentindo e, sem forças para buscar empate, que levaria a final para a prorrogação, a equipe da Banca da Economia/Bar do Bola 7 acabou ficando com o título da competição. No final, muita festa entre atletas e jogadores.
O time acabou ficando com o troféu de defesa menos vazada e também do artilheiro, Victor Morales, o Vitinho com 10 gols.
A final contou com a presença do presidente do clube, Carlos Alberto Bejega, diretores e funcionários da AAA, além do vice-prefeito, Aparecido “Gato” Fernandes Junior, e do vereador Francisco Barreto.
“Realmente o campeonato foi um dos melhores já disputados nos últimos anos. As duas finais foram muito bem disputadas e os jogos muito equilibrados. Estamos muito satisfeitos com a competição”, destacou o presidente do clube, Carlos Alberto Bejega.