AcontecendoSem AVCB, tradicional Festa do Milho é embargada pela Justiça

A Comarca17 de março de 20154 min

Sem AVCB, tradicional Festa do Milho é embargada pela Justiça

 

Festa do Milho 1
Festa do Milho Verde da Brabância

 

Da Redação

 

A tradicional Festa do Milho Verde da Brabância, organizada pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima há 28 anos, foi embargada pela Justiça devido à ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Por conta disso, a organização do evento afirma que a paróquia deve amargar prejuízo, já que depende da renda obtida com a festa para a realização de trabalhos missionários, sociais e religiosos.

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima informou ainda que terá dificuldades para fazer as alterações exigidas pela Justiça para a obtenção do AVCB. Para tentar contornar a situação, estão sendo estudadas novas formas para a obtenção de recursos.

A organização também classificou como “chocante” a maneira como soube da medida judicial. Segundo o divulgado, a festa iria iniciar na sexta-feira, 6 de março, a partir das 19 horas, e a notícia do embargo foi dada às 17:30.

TRANFERÊNCIA – Para não perder os alimentos já preparados, a Nossa Senhora de Fátima teve que transferir a festa para a Escola João Teixeira de Araújo. O espaço recebeu apenas os alimentos que já haviam sido preparados anteriormente, já que a igreja não pôde dar continuidade à preparação dos itens no espaço embargado pela Justiça.

Os organizadores da Festa do Milho estão terminando de realizar a contabilidade da festa e esperam que seja possível cobrir os custos com a venda improvisada.

TRADIÇÃO – Realizada desde 1987, a Festa do Milho da Paróquia Nossa Senhora de Fátima é pioneira nesse tipo de evento, tendo inclusive inspirado a realização de eventos semelhantes em Avaré e outras cidades. Devido à sua importância para a comunidade, a festa passou a integrar o calendário oficial de eventos do município.

Com o dinheiro arrecadado com a venda de gêneros alimentícios e bingos, a Paróquia promove reformas e a manutenção na igreja da Brabância e na Capela do Costa Azul, mantém os serviços da catequese e realiza trabalhos sociais, como as pastorais e a Creche de Idosos Senhora Santana.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *