AcontecendoA essência da democracia

A Comarca1 de novembro de 20183 min

A essência da Democracia

 

 

Por Irwing Bondar (Vereador de Águas de Santa Bárbara)

 

A recente eleição de 2018 foi uma vitória da nação. Provou-se que as dificuldades da democracia se resolvem com mais democracias e não com ameaças. Seu grande atributo é que ela é autogeradora de respostas às questões sociais. Com leis imediatas e bem dimensionadas, revolvem-se problemas e desimpede-se o caminho da boa vivência social.

A democracia é um procedimento político permanente. Ela sempre tem soluções quando se mostram difíceis ou inviáveis os caminhos. Portanto diante das dificuldades, o que temos de fazer não é a procura de soluções fora da Constituição, mas sim mais democracia e confiança na liberdade e no estado de direito.

O Brasil mostrou-se um país responsável. Agora sabemos definitivamente a vontade do povo com a eleição do novo presidente. Não importando a pessoa ou o partido, mas sim sendo nele preciso apenas que seja um democrata e confie na democracia. Quem tem medo da palavra e do diálogo não pode viver em liberdade. Ela não é uma dádiva, mas sim uma conquista.

Por isso, essa eleição teve extrema importância. Os eleitores não somente escolheram seus representantes, mas sinalizaram qual é agenda que sonham para o País. Sem democracia, haverá retrocessos; por isso, sinto que vamos avançar, mesmo que seja aos trancos e barrancos.