AcontecendoAbril laranja: mês marca a conscientização e prevenção de crueldade a animais

A Comarca30 de abril de 20183 min

Abril laranja: mês marca a conscientização e prevenção de crueldade a animais

Da Redação

A ONG Amor de Quatro Patas em Avaré resgata animais, fornece abrigo e tratamento ideal para cães e gatos.  O mês “abril laranja” marca a conscientização de prevenção e crueldade contra animais.

RESGATE – No entanto, no mesmo mês após denúncia de maus tratos a animais em Manduri, voluntárias da ONG Amor de Quatro Patas de Avaré estiveram naquela cidade para apurar o caso e resgatar o animal.

A ação dos voluntários em Manduri teve o apoio da Polícia Militar local e, depois de constatadas as agressões, o animal foi resgatado. Consta que o cachorro foi alvo de tijoladas desferidas pelo próprio dono, que foi identificado e autuado por crime ambiental, através de artigos que regulam a questão dos maus tratos a animais.

Uma das voluntárias relatou o caso em uma rede social: “Recebemos uma denúncia gravíssima em que o animal, além de acorrentado, estava com fome e lotado de carrapatos, ele foi espancado com tijolada por um indivíduo que já estava respondendo processo por ter agredido um policial”, ainda de acordo com a voluntária, o cachorro precisa de um novo lar e quem tiver interesse pode adotá-lo através do Amor de Quatro Patas.

PREVENÇÃO – O mês de abril é marcado pela prevenção contra a crueldade de animais e a ONG visa combater casos de maus tratos em Avaré e região, pedindo a conscientização da população em relação a esse tema.

O Amor de Quatro ainda informa que conta com inúmeros cães para adoção, de grande a pequeno porte, além de gatos, devidamente vacinados. Informações sobre a adoção de animais pelo contato (14)99839-9829.