Acordo entre Ditinho e Bruna gera “saia justa” entre petistas
Da Redação
Uma afirmação do vereador Benedito Braz Ferreira (PT), o Ditinho da Farmácia, provocou uma “saia justa” entre ele os companheiros de partido, os vereadores Francisco Barreto e Ernesto Albuquerque.
Durante a sessão da Câmara realizada na segunda-feira, 10, o petista revelou ter feito um acordo com a presidente do Legislativo, Bruna Silvestre, para retirar a denúncia protocolada por ele contra a vereadora.
A questão foi abordada na sessão da Câmara pelo vereador Francisco Barreto. Rebatendo críticas de Bruna Silvestre contra um suposto assédio moral ocorrido na Prefeitura, Barreto lembrou que a própria presidente cometeu tal ato contra Ditinho, quando ela atacou duramente o petista com uma frase depreciativa.
Barreto falou do suposto acordo para retirada da denúncia por Ditinho contra Bruna, que teria sido intermediado por Denilson Ziroldo, que é presidente da Comissão de Ética Parlamentar.
Ziroldo rebateu as informações. “Quero dizer ao vereador Barreto que em hipótese alguma eu procurei o nobre vereador Ditinho. Ele (Ditinho) me procurou que queria conversar comigo e com a Bruna”, disse.
Ditinho da Farmácia pediu a palavra e acabou confirmando o encontro com os parlamentares. “Nós conversamos e a Bruna me disse que se eu retirasse a representação, ela tiraria a denúncia contra Ernesto”, informou. O fato teria constrangido os vereadores do PT, principalmente Francisco Barreto, que havia defendido Ditinho em sua fala. Ambas as denúncias protocoladas na Comissão de Ética Parlamentar haviam sido arquivadas.