Adalgisa questiona preparo da equipe de segurança da Emapa
Da Redação
Com base numa Portaria da Polícia Federal, a vereadora Adalgisa Ward está questionando o prefeito Jô Silvestre sobre a contratação de uma empresa pela Prefeitura para prestação de serviços de brigadistas e vigilantes e ou seguranças desarmados para eventos de toda municipalidade.
“Eu analisei e vi que o preço não está muito alto (mais de R$ 184 mil), mas eu gostaria de saber do prefeito qual a quantidade de seguranças que vão estar nesse evento, e a outra pergunta é aonde essa empresa vai estar prestando esse serviço, qual a data que eles vão trabalhar”, disse Adalgisa.
A empresa Altaseg Vigilância foi contratada através de pregão presencial, e teve seu contrato adjudicado no dia 28 de novembro. Mas o que a vereadora quer realmente saber é se a referida empresa está obedecendo às normas estipuladas pela Polícia Federal.”Recentemente a Polícia Federal passou a exigir um curso de extensão de 50 horas para vigilantes que queiram trabalhar em grandes eventos. Segundo a portaria, a atividade de vigilância patrimonial em grandes eventos, assim considerados estádios, ginásios ou outros eventos com públicos superior a 3 mil pessoas, deverão ser prestados por vigilantes, especialmente habilitados”, explicou a vereadora que informou ainda que iria visitar o recinto da Emapa para verificar junto ao responsável da empresa, se os funcionários possuem esse treinamento.