Adolescente é flagrado ao pular janela de residência que havia furtado
Segundo a Polícia Civil, menor pode ser o autor de pelo menos outros seis furtos ocorridos recentemente em Avaré
Da Redação
O adolescente R.A.O., de 17 anos, foi apreendido na manhã de quarta-feira, 8, em Avaré, logo após furtar um telefone celular. Ele pulava a janela de uma residência na Rua Distrito Federal, centro, quando foi flagrado por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (Dig) que passavam de viatura.
A vítima, que até aquele momento não havia percebido o furto, contou à polícia que trabalha no local cuidando de idosos e que havia deixado o celular em um quarto da casa. Ela afirmou ainda que é costume dos moradores permanecer com a janela aberta durante o dia.
Durante a elaboração do boletim de ocorrência no Plantão Policial, verificou-se que havia contra o menor um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Avaré em virtude de sentença que determina a sua internação.
FURTOS
O adolescente é apontado pela Dig como o autor de pelo menos outros seis furtos na cidade.
Em um deles, ocorrido no último dia 29 de dezembro em uma lanchonete, imagens da câmara de segurança do estabelecimento facilitaram a identificação do suspeito.
As imagens mostram o adolescente no fundo do estabelecimento. Ele anda pelo local e tenta encontrar algo. Mais de 2 horas depois ele volta com a cabeça raspada, mas com a mesma roupa. Em seguida pega um carrinho de pedreiro, coloca equipamentos e, três minutos depois, sai com o material.