AcontecendoAlessandro Rios insiste na revisão do contrato entre o município e a Sabesp

A Comarca19 de novembro de 20184 min

Resultado de imagem para alessandro rios avare

Alessandro Rios insiste na revisão do contrato entre o município e a Sabesp

Vereador da base do prefeito declarou que a cidade “não tem 100% de cobertura de água e esgoto como a companhia diz”

Da Redação

O vereador Alessandro Rios (PTB) apresentou requerimento endereçado ao prefeito Jô Silvestre, na sessão de segunda-feira, 12, no qual ele pede informações sobre o Conselho Municipal de Saneamento Básico de Avaré, recém-criado por força de lei no mês de maio.

De acordo com Rios, a lei que criou o conselho, em seu parágrafo 4º, rege que o primeiro colegiado deverá ser formado durante a 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico a ser convocada pelo chefe do Poder Executivo em até 180 dias após a publicação. “Esse prazo, ele se expira no final deste mês de novembro. Então estou solicitando ao prefeito, primeiramente, se já foram indicadas as pessoas do conselho e quem são elas. Estou perguntado isso porque eu tenho um interesse muito grande em participar desse conselho”, argumentou o vereador.

REVISÃO – A lei que criou o conselho diz que ele será composto por 12 membros do Poder Executivo e mais 6 de entidades diversas, e que deverá se reunir a cada dois meses ou em caráter extraordinário. O vereador Alessandro Rios declarou que o saneamento básico é algo que ele vem defendendo desde o início do seu mandato, e que desde o ano passado tem procurado trabalhar na revisão do contrato que a Sabesp tem com o município.

MENTIRA – “Nós estamos defasados com essa revisão que precisa ocorrer de 4 em 4 anos. A área de cobertura da Sabesp precisa ser aumentada em nosso município. Nós temos bairro sem água, nós temos bairro sem esgoto e isso precisa ser sanado de forma urgente em nosso município. E quando a gente vê as estatísticas, os números que ela (Sabesp) apresenta, com 100% de água e 100% por cento de esgoto, o que não deixa de ser uma mentira”, declarou Rios.

O vereador citou bairros como o Costa Azul, Santa Rita, Golf Country, Vereda do Sol que não têm água e não tem esgoto, e para ele isso precisa ser sanado de forma emergencial e urgente. “O Conselho Municipal de Saneamento Básico com certeza irá abordar esse tema e nós ganharemos muita força para tentar solucionar e equalizar esse problema”, concluiu Rios.