Documentos como Alvará, Imposto Sobre Serviço (ISS Fixo) e 2ª via do IPTU podem ser emitidos eletronicamente. O objetivo é utilizar a tecnologia para facilitar a vida do cidadão, além de garantir mais segurança em tempos de pandemia.
Passo a passo
O contribuinte deve acessar o site avare.sp.gov.br e se dirigir à área “Acesso Rápido”, na parte inferior da página eletrônica.
Clicando nos botões “IPTU – 2ª Via” ou “Alvará/ISS”, o usuário será direcionado para o formulário. Em seguida, basta inserir a Inscrição Municipal (IM), incluindo o ponto e as letras maiúsculas, digitar os caracteres de segurança e imprimir o documento.
Caso não disponha de carnê antigo, o contribuinte pode solicitar a IM por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 3711-2560.
Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Tributação (3711-2561) e no Departamento de ISS/Alvará (3711-2532).
Outros documentos
Localizado acima do “Acesso Rápido”, o ícone “Serviços Online” permite ainda a emissão de certidões e a consulta de cadastro e protocolos em andamento, entre outras opções.