Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

28

Assinatura-Jornal a Comarca

Informações Sobre assinatura

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite o código para enviar sua mensagem.Obrigado
captcha

Logo-Jornal a Comarca

Hoje é terça-feira , 19 de junho de 2018 - Avaré - SP

relogio

Apae teme perder Equoterapia por causa de mudança da ABQM para Londrina

Da Redação

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) comunicou nessa semana que o evento realizado tradicionalmente, no mês de julho no Parque de Exposições da Emapa vai ocorrer em Londrina, no Paraná. A decisão teve grande repercussão entre os munícipes, devido aos benefícios econômicos que o evento proporcionava para a cidade.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a mudança foi oriunda de uma decisão judicial, que impede a realização da prova do laço, alegando maus tratos a animais. Uma liminar suspendeu a realização da modalidade no último evento e desde então a ABQM visa reverter a decisão. (Ver nessa edição).
No entanto, a mudança do evento causou preocupação também na Associação e Pais e Amigos dos Excepcionais de Avaré (APAE), visto que com a mudança do evento, a entidade pode perder o tratamento de equoterapia, que é fornecido e custeado pela a ABQM.
EQUOTERAPIA- O projeto é realizado às sextas-feiras na Apae e conta como o apoio de profissionais de diferentes áreas como psicólogos, além da associação de Quarto de Milha fornecer os cavalos.
A reportagem da Comarca contatou o presidente da Apae, Alcides Francisco, o Pepe, e esclareceu os riscos de perda do tratamento. “Nós corremos o risco de perder a equoterapia, por conta da ABQM ser quem fornece as aulas, os cavalos. Os custos não sairiam por menos de R$ 15 mil, seria inviável arcarmos com essa despesa”, abordou o presidente.
Ainda de acordo com Pepe, o projeto é realizado em um dos barracões da Emapa e oferece todo o suporte necessário para pacientes com necessidades especiais.
A equoterapia da Apae tem contrato com a Abqm há cerca de 3 anos e atende em média 15 crianças, de diferentes faixas etárias. “Os alunos amam a equoterapia, participam de campeonatos e ajuda a desenvolver a locomoção, além do relacionamento entre os atendidos pela Apae”.
OUTRO LADO- Em contato com a assessoria da ABQM, a reportagem foi informada que todos os projetos e convênios, que beneficiam entidades da cidade de Avaré, serão mantidos pela Associação. Ainda de acordo com o vice-presidente da ABQM, Abelardo Ferreira, o que se sabe apenas é a mudança do evento de julho para Londrina. “A mudança se deu apenas no local do evento”, disse.

08 jun 18
Voltar
Edições
Cadernão
Publicidade
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net