Atleta cerqueirense vai disputar Paraolimpíadas no Rio de Janeiro
Cátia Oliveira conquistou vaga após ser classificada no Parapan-Americano realizado ano passado no Canadá
Da Redação
A mesatenista Cátia Oliveira se prepara para participar das Paraolimpíadas do Rio 2016. Dona de diversas medalhas e ocupante da 7ª posição no ranking mundial, a atleta de 25 anos é exemplo de força e superação.
A paixão por esportes sempre falou mais alto na vida de Cátia, em especial o futebol. Desde os 14 anos, o sonho da atleta de Cerqueira César era se tornar jogadora profissional e representar o seu país na Copa do Mundo. O desejo começou a virar realidade quando a garota foi contratada e se tornou titular do time de Botucatu, adquirindo títulos importantes pela equipe.
Porém, em outubro de 2007, a vida da atleta tomou novos rumos por conta de um grave acidente de carro que resultou em uma tetraplegia que a impediu de praticar o esporte que mais amava. “Quando o médico disse que não poderia usar as minhas pernas para fazer o que mais amava, que era jogar, foi muito difícil”, relata.
Seis anos após o acidente, Cátia descobriu no tênis de mesa uma nova paixão e hoje realiza o sonho de se tornar uma atleta olímpica. A notícia veio após sua participação nos jogos Parapan–Americanos realizados em Toronto, no Canadá, onde a atleta conquistou o 1° lugar individual e foi classificada para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.
TREINAMENTO – Cátia se apresentou para delegação brasileira em São Paulo no domingo, 21, e ficará em fase de treinamento até o dia 31 de agosto. De lá embarca diretamente para o Rio de Janeiro. A abertura dos jogos acontecerá no dia 7 de setembro no Maracanã.