AcontecendoAtleta com deficiência é destaque na II Corrida do 53°BPM/I

A Comarca20 de outubro de 20173 min

Da Redação

Como parte das comemorações de 11 anos de inauguração do 53° BPM/I na cidade de Avaré, a Polícia Militar realizou no domingo, dia 15 de outubro, a segunda edição de sua prova de pedestrianismo, que teve a participação de várias cidades e cerca de 450 atletas inscritos.

Por meio da corrida, foi possível beneficiar o Lar São Vicente de Paula, na cidade de Avaré, que receberam 500 quilos de alimentos em doação, engrandecendo ainda mais o evento.

O público em geral também pode apreciar a presença do Canil da Polícia Militar, que se apresentou na sede do Batalhão.

DESTAQUE – O atleta paulistano João Batista de Oliveira Santos foi o destaque da competição. O corredor com apenas uma perna e com o apoio de muletas realizou o percurso de 16 quilômetros em 2 horas e 22 minutos.

VENCEDORES- O campeão da categoria Geral Masculino 5 milhas foi Aparecido Gonçalves da Fonseca (Equipe Eduardo Atleta); já na categoria Militar 10 Milhas Masculina o vencedor foi Sílvio Natal (Top Training Team/19 BPM/I).

Claudionir Amaro (Quark Esporte) fiocu em primeiro na Geral Masculina 10 milhas e Abel Luiz Pego (Jaguar Runners) foi o vencedor da Militar 5 Milhas.

Na prova feminina, duas integrantes da equipe Saia do Sofá se destacaram e foram vitoriosas em suas respectivas categorias, Vera Cláudia Francisco (5 Milhas) e Leidiane Miorando (Geral 10 Milhas). Já a atleta Miriam Cristina Nogueira ficou em primeiro na disputa das 10 Milhas e Adriana de Fátima Nogueira venceu na Militar 5 milhas.

O resultado completo com os nomes dos demais colocados está no site Corrida e Aventura.