AcontecendoAtletas avareenses conquistam vitória no primeiro Campeonato Paulista de Minibol

A Comarca24 de setembro de 20183 min

Atletas avareenses conquistam vitória no primeiro Campeonato Paulista de Minibol

Da Redação

Torneio foi sediado em Águas de São Pedro

Ressaltando a importância e os benefícios do voleibol adaptado para a terceira idade, os atletas avareenses Nelson Envergadura, Pico Fragoso e Henri Melendez garantiram na última sexta-feira, 14 a vitória para Águas de São Pedro, disputando o primeiro Campeonato Paulista de Minibol. Ao todo, mais de 40 cidades participaram do torneio que é dividido em três categorias: sub 50, 60 e 70. Os jogadores já foram campeões paulistas por três vezes e também conquistaram o vice-campeonato na liga de Bauru.

APOIO – Nelson e Henri compareceram à redação do Jornal A Comarca e relataram que durante cerca de um ano e meio promoveram ações para que se formasse um grupo de vôlei em Avaré. Entretanto, a falta de apoio do poder público não permitiu que o projeto seguisse adiante. Por esse motivo, os atletas jogam por outras cidades atualmente e lamentam a falta de estrutura da Prefeitura no âmbito esportivo.

“Infelizmente já tentamos fazer um grupo, mas pela falta de investimento não deu certo. Agora nós jogamos por outros municípios como Águas de São Pedro e Botucatu, mas é importante ressaltar que os avareenses continuam lutando pelo esporte”, afirma Nelson.

Em novembro, os atletas disputarão o Campeonato Nacional de Minibol em Sorocaba.