Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

28

Assinatura-Jornal a Comarca
Logo-Jornal a Comarca

Hoje é sexta-feira , 14 de dezembro de 2018 - Avaré - SP

relogio

Autoridades na aula inaugural Univesp

Aula inaugural marca a instalação da Univesp no município

Da Redação       

Com Assessoria

Autoridades prestigiaram na noite do último dia 17 a aula inaugural do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo no município de Cerqueira César. A UNIVESP é uma universidade virtual pública e oferece cursos superiores de Engenharia de Computação e Produção.

O polo de Cerqueira César virou realidade graças a uma parceria entre Executivo, Legislativo, Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Estado, Etec Prefeito José Esteves e Secretaria Municipal de Educação, por meio da atual administração.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença dos universitários calouros e do prefeito municipal, Neno Gerdullo, e ainda o presidente do Legislativo, Luiz Henrique, a secretária municipal de Educação, Maria Blanca Pires, o diretor da Etec Pref. José Esteves, Ronaldo Alves, o tutor do polo Univesp professor João Paulo Negrão, o presidente da OAB David Vitorio Minossi Zaina e o diretor municipal de Cultura Gustavo Laba.

A web conferência foi ministrada pelo renomado professor e doutor Anibal Azevedo na Câmara Municipal. O polo da Univesp Cerqueira funcionará na Etec – “Prefeito José Esteves” (Colégio Agrícola) tendo como orientador o professor João Paulo Ap. de Oliveira Negrão, da rede municipal de ensino. A instituição superior de ensino conta com todo suporte da Secretaria de Educação.

Os discursos foram marcados por emoção e agradecimentos pelo fato histórico para o município, em especial para o desenvolvimento educacional. O presidente da Câmara Municipal, Luiz Henrique Alves, agradeceu a presença dos calouros e disse da importância do evento. “É uma grande conquista para o município. O conhecimento gera oportunidades para que as pessoas possam melhorar a vida profissional”.

Já o diretor da Etec Pref. “José Esteves”, Ronaldo Alves, falou da parceria da instituição de ensino, através do Centro Paula Souza e Univesp com o município. “Para a Etec, Colégio Agrícola, é um orgulho fazer parte deste momento tão importante para a cidade, a conquista da primeira universidade virtual”, lembrou o diretor da instituição.

A secretária municipal de Educação, Maria Blanca Pires, falou da comodidade que os alunos terão ao desfrutarem de um ensino superior e com a qualidade da Univesp. “Vocês estão tendo uma oportunidade de cursarem o nível superior com excelência e gratuitamente no município”, disse a secretária.

O professor João Paulo Aparecido de Oliveira Negrão, tutor do polo da Univesp de Cerqueira César, agradeceu todo o suporte necessário da atual administração para a implantação dos cursos superiores de Engenharia de Computação e Produção.  Ao fazer uso da palavra o prefeito municipal de Cerqueira César, Neno Gerdulo, que “este é um momento histórico para a cidade, pois graças aos esforços do Executivo e Legislativo conseguimos a primeira universidade virtual para Cerqueira César. A instalação desta Universidade irá criar novas oportunidades para os jovens cerqueirenses que almejam o ensino superior, facilitando o ingresso no mercado de trabalho”, falou o prefeito.

O polo da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo funciona na Etec Pref. “José Esteves”, (Colégio Agrícola) Km 05 na Rodovia Donato Francisco Sassi, bairro Macucão na cidade de Cerqueira César.

24 ago 18
Voltar
Edição
Cadernão
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net