AcontecendoAula inaugural marca a instalação da Univesp no município

A Comarca24 de agosto de 20186 min
Autoridades na aula inaugural Univesp

Aula inaugural marca a instalação da Univesp no município

Da Redação       

Com Assessoria

Autoridades prestigiaram na noite do último dia 17 a aula inaugural do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo no município de Cerqueira César. A UNIVESP é uma universidade virtual pública e oferece cursos superiores de Engenharia de Computação e Produção.

O polo de Cerqueira César virou realidade graças a uma parceria entre Executivo, Legislativo, Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Estado, Etec Prefeito José Esteves e Secretaria Municipal de Educação, por meio da atual administração.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença dos universitários calouros e do prefeito municipal, Neno Gerdullo, e ainda o presidente do Legislativo, Luiz Henrique, a secretária municipal de Educação, Maria Blanca Pires, o diretor da Etec Pref. José Esteves, Ronaldo Alves, o tutor do polo Univesp professor João Paulo Negrão, o presidente da OAB David Vitorio Minossi Zaina e o diretor municipal de Cultura Gustavo Laba.

A web conferência foi ministrada pelo renomado professor e doutor Anibal Azevedo na Câmara Municipal. O polo da Univesp Cerqueira funcionará na Etec – “Prefeito José Esteves” (Colégio Agrícola) tendo como orientador o professor João Paulo Ap. de Oliveira Negrão, da rede municipal de ensino. A instituição superior de ensino conta com todo suporte da Secretaria de Educação.

Os discursos foram marcados por emoção e agradecimentos pelo fato histórico para o município, em especial para o desenvolvimento educacional. O presidente da Câmara Municipal, Luiz Henrique Alves, agradeceu a presença dos calouros e disse da importância do evento. “É uma grande conquista para o município. O conhecimento gera oportunidades para que as pessoas possam melhorar a vida profissional”.

Já o diretor da Etec Pref. “José Esteves”, Ronaldo Alves, falou da parceria da instituição de ensino, através do Centro Paula Souza e Univesp com o município. “Para a Etec, Colégio Agrícola, é um orgulho fazer parte deste momento tão importante para a cidade, a conquista da primeira universidade virtual”, lembrou o diretor da instituição.

A secretária municipal de Educação, Maria Blanca Pires, falou da comodidade que os alunos terão ao desfrutarem de um ensino superior e com a qualidade da Univesp. “Vocês estão tendo uma oportunidade de cursarem o nível superior com excelência e gratuitamente no município”, disse a secretária.

O professor João Paulo Aparecido de Oliveira Negrão, tutor do polo da Univesp de Cerqueira César, agradeceu todo o suporte necessário da atual administração para a implantação dos cursos superiores de Engenharia de Computação e Produção.  Ao fazer uso da palavra o prefeito municipal de Cerqueira César, Neno Gerdulo, que “este é um momento histórico para a cidade, pois graças aos esforços do Executivo e Legislativo conseguimos a primeira universidade virtual para Cerqueira César. A instalação desta Universidade irá criar novas oportunidades para os jovens cerqueirenses que almejam o ensino superior, facilitando o ingresso no mercado de trabalho”, falou o prefeito.

O polo da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo funciona na Etec Pref. “José Esteves”, (Colégio Agrícola) Km 05 na Rodovia Donato Francisco Sassi, bairro Macucão na cidade de Cerqueira César.