AcontecendoAvaré recebe paralela do Salão de Humor de Piracicaba em setembro

A Comarca12 de julho de 20145 min

Avaré recebe paralela do Salão de Humor de Piracicaba em setembro

Da Redação

salão de humor
Valéria Vergal (assessoria especial), Carolina Ferraz (CEDHU), Gilson Câmara, Evaldo Vicente (presidente da Comissão Organizadora), Eduardo Grosso (produtor gráfico), José de Arimatéia (programador cultural) e Alexandre Taniguchi (A Comarca), durante a reunião em fevereiro deste ano

Avaré recebe em setembro uma mostra paralela do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, considerado um dos melhores e mais importantes do mundo. De acordo com o secretário de Cultura Gilson Câmara, o evento será realizado durante as comemorações do aniversário da cidade.

Segundo o secretário, serão trazidas caricaturas de celebridades, além de charges de futebol que devem ficar expostas em praças da cidade. “Queremos aproximar a arte da população. Então pretendemos realizar exposições itinerantes ou fixas nas praças de Avaré como, por exemplo, no Largo São João”, afirma.

Câmara explica que, paralelamente, haverá a exposição do Salão de Humor de Paraguaçu Paulista. “Conseguimos trazer este outro salão do humor que também está entre os maiores do Brasil”, avalia. A programação conta ainda com exposições de artistas avareenses e concurso para caricartunistas de todo Brasil. As inscrições serão abertas em breve.

Durante o evento também será realizada uma mostra especial com o trabalho do caricaturista avareense Luiz Carlos Fernandes. “Ele é considerado o maior caricaturista do Brasil, tendo trabalhos publicados em diversos jornais. Nada mais justo do que realizarmos uma homenagem, além de uma exposição especial com seus trabalhos”, disse.

PARCERIA – Além da vinda do evento para a cidade, Gilson também revelou, com exclusividade, que a premiada peça “Mazzaropi Para Mais de 100 Anos”, irá se apresentar no Salão Internacional de Humor de Piracicaba em agosto. “Ficamos muito felizes, pois o grupo Pó Pá Tapá Taio vem realizando um excelente trabalho. Conquistou o Mapa Cultural Paulista e agora irá levar o nome de Avaré um dos eventos de humor mais importantes do mundo”, ressalta.

Durante a entrevista, Gilson Câmara também fez questão de agradecer o apoio cultural recebido da Comarca, que intermediou o encontro com a comissão organizadora do Salão de Humor.

ENCONTRO – Em fevereiro, o secretário se reuniu com o jornalista Evaldo Vicente, presidente da Comissão Organizadora do 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, no Centro Nacional de Humor Gráfico (CEDHU) da cidade.

Participaram do encontro o produtor gráfico Eduardo Grosso, o programador cultural José de Arimatéia Junior, Carolina Perencin e a assessora especial Valéria Maluf Vergal, além dos representantes da Comarca Alexandre Taniguchi e Maria Helena Seconi, responsáveis pelo contato e o agendamento da reunião, já que Evaldo Vicente é diretor da Associação dos Jornais do Interior (Adjori), entidade à qual a Comarca é filiada.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *