Avaré tem quatro propensos candidatos que disputarão as eleições em outubro
Da Redação
Os políticos que pretendem disputar as Eleições Gerais 2018 têm até o próximo dia 5 de agosto para participarem das convenções partidárias que escolherão os candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual. De acordo com o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo para as convenções começou no dia 20 de julho.
Em Avaré, dois propensos políticos já lançaram suas pré-candidaturas: o ex-vereador Marcelo José Ortega, atualmente filiado ao partido Podemos, que mais uma vez vai tentar uma vaga para deputado federal, já que disputou as eleições em 2014, e o atual vereador Alessandro Rios, filiado ao PTB, que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa (Alesp) para deputado estadual.
Outros dois avareenses também aparecem como propensos candidatos a uma vaga na Alesp. Um deles é o empresário Antônio Carlos Curiati, filho do decano da assembleia Antônio Salim Curiati, e o outro é o jovem subtenente da Polícia Militar Wilson Claudio, até aqui uma surpresa na política local.
No caso do empresário Antônio Carlos Curiati, que embora não tenha a experiência do pai que já possui oito mandatos como deputado estadual, um como deputado federal e foi ainda prefeito de São Paulo, o Partido Progressista (PP) aposta não só no peso do sobrenome do clã Curiati, mas também na experiência administrativa que o filho adquiriu ao longo dos anos cuidando dos negócios da família.
Já o jovem subtenente Wilson, iniciante na política, terá o apoio do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que é filho do também deputado federal Jair Bolsonaro, que teve sua candidatura à Presidência da República oficializada no último final de semana.