O prefeito Jô Silvestre assinou novo decreto municipal nesta sexta-feira, 15, adotando medidas restritivas que fazem parte da fase laranja do Plano São Paulo. Também nesta sexta o governador João Doria promoveu a reclassificação do Plano São Paulo para todas as regiões do Estado, e a região da DRS de Bauru, da qual Avaré faz parte, foi rebaixada à fase laranja.
Uma das medidas que fazem parte do novo decreto municipal, que entrar em vigor a partir deste sábado, 16, é o toque de recolher que será válido das 22 horas até às 6 horas da manhã.
Bares, lanchonetes e similares também estão proibidos de atender ao público presencial, apenas no sistema drive thru. Academias estão com o funcionamento suspenso, assim como clubes esportivos, piscinas, atividades esportivas. Horto Florestal e Campo Municipal também ficam fechados.
As feiras livres também ficam suspensas (Avenida Paranapanema e Feira da Lua)
A venda de bebidas alcoólicas em locais como postos de combustíveis (conveniência) e similares está restrita até às 20 horas. Veja a íntegra do decreto municipal clicando no link:
https://www.avare.sp.gov.br/semanario/e38e3c980826594c13b457fda9828d23.pdf