AcontecendoAVARÉ: Verba entregue a treinadores nos Regionais de 2012 gera inquérito na Polícia

A Comarca3 de novembro de 20144 min

AVARÉ
Verba entregue a treinadores nos Regionais de 2012 gera inquérito na Polícia

Da Redação

JogosRegionaisAvareResultados

Atendendo orientação da Procuradoria Geral do Município, a Prefeitura de Avaré encaminhou as contas referentes à verba que foi destinada a todas as equipes que representaram o município nos Jogos Regionais de 2012 para a Polícia e também para o Ministério Público.

A Prefeitura quer saber como foram gastos os R$ 22,4 mil liberados para os 28 times das 18 modalidades esportivas que participaram da competição. Cada equipe ficou com R$ 800. A liberação da verba ocorreu através da Lei 1583/2012 que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da época.
Segundo informações obtidas pela Comarca, há divergências sobre como o valor foi gasto. Apesar de a lei prever que os treinadores teriam que apresentar a relação dos atletas constando o número do RG e a assinatura, a Comissão de Análise das prestações de contas da comissão dos Jogos Regionais quer saber como a verba foi aplicada.

O processo foi encaminhado para a Delegacia Seccional de Polícia, que instaurou um inquérito para investigar o caso. Diversos treinadores já estariam sendo convocando a depor.
“Nós atendemos uma solicitação da Procuradoria do Município que, nos primeiros dias do governo Poio (Novaes) determinou que fossem instauradas sindicâncias e também que encaminhássemos o caso tanto para a Polícia quanto para o Ministério Público e foi justamente isso que ocorreu”, destacou a secretária de Administração Deira Visentin.

PERSEGUIÇÃO? – Durante entrevista ao programa Cidadania Esporte Show, que vai ao ar pela Rádio Cidadania FM (104,9), o ex-secretário de Esportes, Roberval Maciel, o Batman, afirmou que estaria sendo perseguido pela atual administração, o que foi rebatido pela secretária. “Nós não estamos perseguindo absolutamente ninguém. Nós apenas cumprimos o que foi determinado. Como tem uma parte financeira envolvida, temos que analisar tudo. Tanto nós da Prefeitura quanto a Polícia e o Ministério Público queremos saber como esse dinheiro foi gasto. Não tem nada de perseguição. Temos alguns treinadores que estão apresentando vários comprovantes de gastos com contratação de atletas, passagens, entre outros”, adiantou a secretária.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *