AcontecendoBola de fogo cruza o céu de Avaré e região

A Comarca28 de outubro de 20132 min

Bola de fogo cruza o céu de Avaré e região

Da Redação

Bola de fogo

Uma bola de fogo que cruzou o céu chamou a atenção na noite da última quarta-feira, 23, em Avaré e outras cidades da região. O bauruense Bruno Esgotti registrou o fenômeno no celular.

No vídeo, uma grande bola de fogo corta o céu de Bauru. Alguns internautas chegaram a comentar em uma rede social o fato.

As imagens foram enviadas ao Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) que encaminhou o vídeo para o Observatório Didático Astronômico da universidade.

Segundo o professor Rodolfo Langhi do Departamento de Física e Astronomia da instituição de ensino, o fenômeno é considerado raro. Pelas imagens, ele acredita que são corpos rochosos provenientes do espaço que entram na atmosfera terrestre ou até mesmo restos de satélites artificiais.

Ainda de acordo com Rodolfo, as imagens precisam de análise mais minuciosa. O vídeo também foi enviado para o professor Eduardo Cypriano, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo, que também irá analisar as imagens.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *