Na terça-feira, 17 de novembro, mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Avaré participaram de um treinamento de mergulho de segurança pública, visando o aperfeiçoamento dos profissionais nesta atividade.
De acordo com o Tenente Prandini, comandante da corporação, com a chegada do verão e das festas de fim de ano, há maior fluxo de pessoas nas praias da Represa Jurumirim. “O treinamento visou lembrar todos os procedimentos operacionais e atualizações de uma das atividades mais arriscadas dos bombeiros”, destacou.
O treinamento incluiu ainda uma nova técnica para ser aplicada em águas escuras. “Temos que estar preparados tecnicamente e fisicamente, por isso, a nossa atividade requer muito esforço de cada um. Sem nenhuma visibilidade nesses rios, os nossos olhos são as mãos. Toda busca é feita através do tato. Essa nova técnica permite uma maior visibilidade”, explica o Tenente.
A capacitação contou ainda com a participação de mergulhadores de Sorocaba, Itu, Tatuí, Itapetininga, Itapeva, Botucatu e Piraju.