AcontecendoBotucatuense faz sucesso como Leonor na novela Tempo de Amar

A Comarca10 de fevereiro de 20186 min

Botucatuense faz sucesso como Leonor na novela Tempo de Amar

Da Redação

Fascinada por atuar desde a infância, a botucatuense Beatriz Campos, de 37 anos, comemora o primeiro papel na televisão como atriz. A talentosa artista compõe o elenco da novela global Tempo de Amar, no papel de Leonor. “Ela é uma personagem gostosa de fazer, tem um ar de mistério e ainda enfrenta a vilã Lucinda (Andreia Horta). A novela tem uma equipe fantástica, todos talentosos”, contou a atriz à reportagem da Comarca.

A botucatuense destacou que é uma honra de integrar o elenco global. “Trabalhar com o Alcides Nogueira (ator de Tempo de Amar), é um sonho para qualquer atriz, qualquer ator, porque ele é um dos maiores autores da teledramaturgia hoje. Ele atinge toda a população de uma forma mais humana”, pontuou Beatriz.

SONHO – A atriz destacou que o sonho de atuar vem desde pequena. “Eu recitava poesias em festas de família, sempre aproveitava uma oportunidade. Minha prima entrou na onda também e hoje ela é atriz. Eu comecei a ser a diretora da família, eu montava os versos de Natal e até hoje eles lembram e falam que eu era bem rígida”, relembra Beatriz.

FORMAÇÃO- A botucatuense sempre investiu em cursos, a fim de entender todas as áreas que compõem o teatro. “Desde pequena eu fiz teatro na escola. Em Botucatu, estudei na antiga escola Athena, de teatro e música, acho que tinha 12 ou 13 anos. Depois, acabei vindo para o Rio de Janeiro, com 17 ou 18 anos, e estudando na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), que era um dos melhores cursos profissionalizantes do país na época”.

Beatriz ainda relata a importância de Botucatu na carreira dela. “Eu acho assim, que é uma cidade maravilhosa, uma cidade que exporta artistas de todos os seguimentos. Nós temos escritores, músicos, artistas circenses. Eu tive a sorte de trabalhar com artistas que me acrescentaram muito. É uma satisfação”.

Além do curso de artes cênicas, Beatriz também tem graduações em Moda e Educação Artística. “Eu queria conhecer todas as áreas que englobavam o teatro, mas sempre achei que a interpretação vinha em primeiro lugar”, frisou a artista.

CARREIRA- Antes de atuar na teledramaturgia, a botucatuense agrega um currículo de vastas experiências, com vivências no teatro infantil do Rio de Janeiro, apresentações de personagens em festas infantis, participações no cinema nos filmes “Flores Raras” e “Estranhas Cotoveladas” (ainda não lançado).

Beatriz também possui passagens por peças de teatro adultas em Botucatu, Bauru e Rio de Janeiro; apresentação e produção de programas televisivos e ainda foi premiada como melhor atriz em festival da Universidade do Sagrado Coração (USC).

“Apresentei mais de 400 peças de teatro, fiz cursos de TV e vídeo que me ajudaram muito. Ainda estudei na CN ARTES, curso de teatro Cininha de Paula, tive aulas com Charles Daves, que despertou esse desejo em mim de fazer TV”.

Beatriz realça uma experiência recente que viveu no interior de São Paulo. “Eu dei aula em uma ONG, em um Projeto Samba Vida, na cidade de São Manuel. Foi incrível trabalhar com aquelas crianças. Elas me deram um retorno de afeto, que pra mim como atriz é algo fundamental”.

Beatriz encerrou a entrevista priorizando a importância do profissional de sempre estudar. “É importante o ator se reciclar, pois conhecimento nunca é demais”.