Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

28

Assinatura-Jornal a Comarca

Informações Sobre assinatura

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite o código para enviar sua mensagem.Obrigado
captcha

Logo-Jornal a Comarca

Hoje é quinta-feira , 19 de julho de 2018 - Avaré - SP

relogio

Bruno Oliveira será ordenado diácono em Botucatu

Gesiel Júnior
Especial para Comarca

Estudante de teologia, o avareense Bruno Francisco Gonçalves de Oliveira, de 27 anos, será ordenado diácono pelo arcebispo dom Maurício Grotto de Camargo nesta sexta-feira, 15 de dezembro. A cerimônia está marcada para às 19h30, na igreja matriz do Sagrado Coração de Jesus, na Vila dos Lavradores, em Botucatu.

Ex-aluno da Escola Estadual Matilde Vieira, o seminarista cursou filosofia e teologia no Seminário Maior João Paulo II, em Marília. “Bruno recebeu os sacramentos da iniciação cristã como também por muito tempo exerceu a função de coroinha, acólito e catequista em nossa comunidade, e a mesma o enviou para iniciar a sua caminhada ao sacerdócio no Seminário em Botucatu. É um orgulho para todos nós da paróquia, por mais esta vocação. Que Deus o abençoe e lhe dê perseverança nessa sua caminhada”, escreveu o pároco da igreja de São Benedito, padre Ademar Roma.

O QUE FAZ O DIÁCONO – O diaconato é o primeiro grau do sacramento da Ordem, enquanto o presbiterato é o segundo e o episcopado é o terceiro. Existem dois tipos de diáconos: os transitórios e os permanentes. No caso de Bruno ele será diácono transitoriamente, já que está na fase final de sua preparação para o sacerdócio, conforme a tradição.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, “cabe aos diáconos, entre outros serviços, assistir o bispo e os padres na celebração dos divinos mistérios, sobretudo a Eucaristia, distribuir a Comunhão, assistir ao Matrimônio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregar, presidir os funerais e consagrar-se aos diversos serviços de caridade”.

15 dez 17
Voltar
Edições
Cadernão
Publicidade
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net