AcontecendoBuco Prime é pioneira na região em aplicação da técnica “Bone Ring”

A Comarca2 de maio de 20185 min

Buco Prime é pioneira na região em aplicação da técnica “Bone Ring”

Moderna técnica de enxerto ósseo para regiões com acentuada perda óssea garante redução no tempo de tratamento do paciente; Dr. Joberg Lima concluiu curso com especialista nessa técnica pioneira

Da Redação

Garantir um implante dentário perfeito é sempre um grande desafio para os cirurgiões dentistas. E muitas vezes os especialistas se deparam com limitações fisiológicas do próprio paciente que, em diversos casos, apresentam as chamadas mandíbulas e maxilas atróficas – ou seja, áreas com perdas ósseas que demandam cirurgias para enxerto, antes da instalação e fixação do implante.

Atento às técnicas inovadoras para garantir tratamentos mais modernos e eficientes a seus pacientes, o cirurgião dentista Joberg Lima, da Clínica Buco Prime de Avaré, participou de um curso de especialização no conceituado Branemark Osseointegration Center (BOC) – São Paulo.

Durante a atividade, ministrada pelo cirurgião-dentista e professor Marcelo Nunes, referência na técnica denominada “Bone Ring Technique”, foram apresentadas as novas soluções para o diagnóstico de mandíbulas e maxilas atróficas.

ÊXITO – A técnica do “Bone Ring” foi desenvolvida há 12 anos, quando o conceituado implantodontista alemão Dr. Bernhard Giesenhagen desenvolveu um procedimento de enxerto ósseo para regiões com acentuada perda óssea, que permite a realização do enxerto e a instalação do implante em uma única etapa. Além de questões fisiológicas, a perda óssea nessas regiões também pode ocorrer por causa de implantes mal posicionados.

Segundo o Dr. Joberg, “essa técnica inovadora garante a redução no tempo de tratamento do paciente, reduzindo em aproximadamente 3 meses quando comparado com o aumento do bloco ósseo clássico, principalmente porque a segunda etapa não é necessária”, explicou. O especialista explica ainda que já foram realizadas mais de 900 cirurgias com essa técnica, e a taxa de sucesso foi acima de 98% – um índice considerado excepcional.

VANTAGEM – Em termos técnicos, Dr. Joberg explica que o procedimento se realiza através da “extração de um anel sólido da região de mento, palato ou ramo e na sequência o local de destino, que foi preparado com trefinas especialmente desenvolvidas para a técnica, recebe o anel ósseo que é colocado junto ao implante previamente selecionado e fixado formando um só conjunto promovendo a estabilidade do enxerto no defeito ósseo”.

Dr. Joberg acrescenta ainda que a grande vantagem é a redução no tempo de recuperação, além do fato de o paciente utilizar o próprio material ósseo. “Nosso compromisso é estar sempre buscando as melhores técnicas para os nossos pacientes, e o ‘Bone Ring’ é um procedimento que garante várias vantagens, com alto percentual de sucesso o que, para nós, é fundamental para garantir a satisfação de nossos clientes”, resume.

SERVIÇO – Clínica Odontológica Buco Prime. Tratamento com sedação com óxido nitroso, cirurgia ortognática, reabilitação estética, patologia oral, prótese dentária, implantes dentais, facetas laminadas de porcelanas, bichectomia, clareamento dentário, cirurgia de ATM – apneia do sono. Rua José Rebouças de Carvalho, 906 – Avaré/SP. Tel.: (14) 3733-3022.