AcontecendoBuco Prime investe em novas tecnologias para garantir avançados tratamentos a seus pacientes

A Comarca25 de fevereiro de 20197 min

Escaneamento bucal com tecnologia digital e lentes de contato para os dentes são algumas das inovações da clínica sediada em Avaré

Da Redação

A Buco Prime de Avaré está investindo fortemente em novas tecnologias para garantir atendimentos inovadores a seus pacientes. Uma das novidades é o escaneamento bucal com tecnologia digital. “Através de um equipamento de última geração fazemos o escaneamento interno da boca do paciente, gerando imagens reais e de alta qualidade da arcada dentária do paciente. Isso permite não só diagnósticos mais precisos, mas também possibilita a realização das cirurgias guiadas de implante, oferecendo muito mais conforto e um resultado mais eficaz aos nossos pacientes”, explica o cirurgião-dentista Joberg Lima.

Segundo ele, o escaneamento extingue a necessidade de moldagens para confecção até mesmo das lentes de contato dental. “Além disso a precisão é muito maior, com aplicações em vários times de tratamento”, explica. “Esse sistema deixa mais eficiente o preparo das próteses, as quais são enviadas ao laboratório dentário por arquivos ‘stl’, os quais servem para confeccionar os dentes e laminados cerâmicos dos pacientes. Essa tecnologia é utilizada também na confecção dos alinhadores ortodônticos invisíveis, que é uma outra tendência na odontologia digital atual”.

QUALIDADE – Sobre as lentes de contato dentais, Dr Joberg afirma que se trata de um trabalho estético onde se cobre apenas a frente do dente, chamada região vestibular. “Atualmente os materiais utilizados são muito resistentes, e isso possibilita a aplicação em várias espessuras, inclusive as extremamente finas, por isso se chamam de lentes de contato”, diz.

Ele ressalta que as lentes são unidas de forma muito eficiente junto aos dentes, o que dá muita segurança aos profissionais e pacientes. As aplicações são inúmeras: “São indicadas para pacientes que têm problemas com o formato inadequado de seus dentes ou cor indesejada até aqueles que sofrem com tamanho irregular, entre outras situações”, explica. “A grande vantagem é que a aplica prevê um desgaste leve ou até mesmo desnecessário e apenas na parte da frente (região vestibular) do dente, com um resultado bastante eficaz e satisfatório”.

AVALIAÇÃO – Mas antes de qualquer procedimento, Dr. Joberg explica que é feito um amplo diagnóstico que verifica a simetria e características anatômicas do rosto do paciente, para se identificar a melhor técnica. “Essa é uma parte do tratamento muito importante, pois o objetivo é deixar o paciente com o melhor resultado possível. É fundamental fazer uma avaliação geral e observar o que ele necessita do ponto de vista profissional e a possibilidade de se obter o que ele deseja. Na boca, qualquer diferença de milímetro passa a sensação de uma diferença enorme, por isso fazemos um trabalho muito criterioso para garantir o máximo de harmonia possível no sorriso do paciente”.

SERVIÇO – A Buco Prime fica em Avaré, na Rua José Rebouças de Carvalho, 906 – Vila São Felipe. Telefone: (14) 3733-3022