AcontecendoCâmara adianta duodécimo para Prefeitura comprar veículos para a Saúde

A Comarca29 de setembro de 20175 min

Da Redação
Com Assessoria

Com recursos do duodécimo (percentual do orçamento municipal que o Legislativo recebe para a manutenção de suas atividades), repassados de forma antecipado pela Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Cerqueira César adquiriu dois veículos para a Saúde.

O repasse da verba para a Prefeitura foi viabilizada através do presidente Luiz Henrique, com apoio dos demais vereadores. Os dois veículos adquiridos foram apresentados em ato que reuniu integrantes do Executivo e do Legislativo.

Estiveram presentes o prefeito Marcos Antônio Zaloti, o vice-prefeito Neno Gerdullo e o secretário da saúde Rubens de Moura, além do presidente Luiz Henrique e os vereadores Emerson Calixto, Fernando Bataglini e Agnaldo Corrêa.

Em nome dos demais parlamentares que não puderam estar presentes na entrega dos veículos, Maurício Amaro, Sidney Marcos, Sérgio Rodrigues, Luiz Fernando dos Santos, Celso Bassetto, Fábio Rossetto e Jair Godoy, o prefeito e o presidente fizeram questão de agradecer todo suporte e apoio para que a aquisição fosse concretizada.

GRATIDÃO – “Eu tenho que agradecer o presidente da Câmara, juntamente com os demais vereadores que se empenharam e não mediram esforços em fazer a devolução do duodécimo para gente poder adquirir esses dois novos veículos, uma vez que a saúde está com uma frota muito debilitada. Esses carros vão servir para dar mais condições para nossa população”, relatou Zaloti.

Para o presidente da Câmara, “o sistema de recursos federais e estaduais segue uma tramitação um pouco burocrática e o duodécimo da câmara que obrigatoriamente tem que ser devolvido ao final do ano foi a única maneira mais rápida que encontramos. Em conversa com o prefeito, com o secretário e apoio dos vereadores, em menos de um mês fizemos a devolução (repasse da verba) e já temos dois novos veículos à disposição da Secretaria da Saúde para atender a população. Quero aproveitar para parabenizar o prefeito e o secretário da saúde que cumpriram com o nosso combinado para que a população não precise mais passar por situações constrangedoras durante o transporte para consultas”, concluiu Luiz Henrique.

Já o secretário da saúde, Rubens de Moura afirmou que os veículos já estão a serviço da população e que a parceria integra o projeto de mais saúde para o município de Cerqueira César.