Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

29

Assinatura-Jornal a Comarca
Logo-Jornal a Comarca

Hoje é sexta-feira , 19 de abril de 2019 - Avaré - SP

relogio

Da Redação

A Câmara Municipal de Piraju instalou na terça-feira, 29, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), requerida pelo vereador Leonardo Tonon (PV), para apurar fatos relacionados à Sabesp, empresa responsável pelos serviços de distribuição de água e captação de esgoto no município.

Antes da reunião na sede do Legislativo pirajuense, o pedido de criação da CPI tinha apenas a subscrição do vereador José Carlos Nunes (SD). Mas o documento acabou recebendo apoio e assinaturas demais seis vereadores: Antonio Carlos Correa (MDB), Aparecido Donizete Cassanho (MDB), Érico José Tavares (PSC), Genival Borges (PP), José Carlos Brandini (PV) e Reginaldo Rodrigues (PSC).

Para ser aberta automaticamente, a comissão precisava de um terço da assinatura dos parlamentares. Agora, com apoio da maioria da Casa, a CPI segue tranquila para a primeira sessão ordinária do ano, marcada para ocorrer no dia 5 de fevereiro, terça-feira da próxima semana. Assim que o documento de denuncia for lido em plenário, a comissão terá seus membros definidos por sorteio. Por ser o autor do pedido de investigação, Tonon já ocupa o posto de presidente.

A CPI da Sabesp tem como objetivo apurar três situações: valores elevados das contas de água na cidade, considerados abusivos depois da renovação do contrato com a concessionária; descarte de esgoto no Rio Paranapanema, bem como a falta de água em alguns bairros da cidade; e ainda a necessidade da empresa fazer valer o especificado em contrato em relação a manutenções e/ou ligações de novos registros, para que haja reparo no asfalto danificado dentro do prazo estipulado e de boa qualidade.

04 fev 19
Voltar
Edição
Cadernão
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net