SOLIDARIEDADE
Caminhada Rústica reúne cerca de 200 pessoas em Avaré
Da Redação
O último domingo, 24, foi dia de inclusão social em Avaré. A 3ª Caminhada Rústica da Fundação Padre Emílio Immos reuniu centenas de munícipes e de assistidos da instituição. Foram três quilômetros de trilha, o que exigiu muita disposição.
Aproximadamente 200 pessoas participaram do evento. Sessenta e seis meninos com necessidades especiais moram na chácara e recebem tratamento sócio-educativo diariamente. “A educação maior é você reservar um domingo para vir até a instituição e participar deste evento com esses meninos carentes. Hoje eles podem contar com esse abraço, aconchego. Foi realmente um sucesso”, destacou o educador físico e um dos organizadores do evento, Valter Inácio. “O objetivo da caminhada foi aproximar os internos da fundação da sociedade, mostrando que o amor é a maior prova de tudo e que todos têm seu espaço nessa vida”, acrescentou o professor.
Além do contato com a natureza e da interação com os assistidos, a beleza do local serviu de motivação. Na metade do caminho, os participantes puderam se hidratar e aferir a pressão, procedimento comandado por uma equipe de enfermagem.
Na chegada, uma sessão de abraços e troca de carinho. Um café da manhã também foi servido aos presentes.
“A socialização é necessária e nós estamos trabalhando para que as pessoas com deficiência possam ser incluídas na sociedade”, disse a secretária dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Sandra Ribeiro.
Além da pasta, o evento contou ainda com o apoio das secretarias de Esportes e Saúde, e do Corpo de Bombeiros.