AcontecendoCapotamento e queda de avião marcam início do mês em Itaí

A Comarca8 de setembro de 20173 min

Da Redação

Dois acidentes chamaram a atenção em Itaí no mês de setembro: a queda de um avião experimental e o capotamento de um veículo. Ambos tiveram vítimas.

A primeira ocorrência teve lugar no dia 1º, quando um carro capotou após ser atingido por outro veículo. A colisão ocorreu no dia 1º de setembro.

Ainda segundo a Polícia Rodoviária, o motorista de um dos veículos perdeu o controle da direção e bateu na lateral de outro que seguia no sentido contrário.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto Socorro de Itaí com ferimentos leves. As causas do acidente serão investigadas.

QUEDA DE AVIÃO – Já no dia 3, domingo, um casal ficou ferido após o avião, de modelo experimental, cair durante o pouso. O caso ocorreu na zona rural de Itaí, próximo à Vicinal Mário Covas. De acordo com a Polícia, o acidente sucedeu no domingo dia 3, mas os militares foram informados no dia seguinte.

As vítimas de 49 e 46 anos, foram encaminhadas para a Santa Casa da cidade. O homem teve fratura exposta no tornozelo e a mulher foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com ferimentos no abdômen e no rosto.

Segundo o delegado Luís Fernando Roteli, suspeita-se que o acidente ocorreu após tentativa frustrada de pouso. Um inquérito para saber as causas do acidente já foi instaurado.

NOTA ANAC- Em nota ao Portal G1, a Anac informou que o avião é de prefixo PU-AAK de modelo experimental e que possui proibição para sobrevoar áreas de densamento povoadas, além da realização de acrobacias. O caso está em investigação na Delegacia Civil.