Carnaval Cultural reuniu famílias no Largo São João
Da Redação
Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o Carnaval Cultural, que ocorreu entre os dias 1 e 4, reuniu centenas de famílias no Largo São João, em Avaré, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Essa mistura de gerações compôs o cenário da folia.
Ao som de marchinhas e com a maioria do povo fantasiado, o clima nostálgico marcou o resgate da tradição carnavalesca. Turistas também compareceram ao local e se divertiram com as marchinhas. Durante os quatro dias de evento, a banda Latitude animou os presentes. As crianças fantasiadas encheram de cores o entorno do coreto nas alegres matinês.
Segundo o secretário de Cultura Gilson Câmara, o objetivo do Carnaval Cultural teria sido alcançado. “A ideia é trazer as famílias para participarem do Carnaval com segurança e com um clima harmonioso e isso aconteceu. Centenas de crianças, adultos e também o pessoal da terceira idade compareceram e se divertiram muito”, destacou.
Gilson destacou ainda que nenhuma ocorrência foi registrada no evento. “Um fato muito relevante é que as pessoas foram ao Largo São João para se divertir. Tínhamos uma grande equipe de segurança que deu todo apoio ao evento. Não temos relatos nenhum tipo de confusão, todos puderam se divertir com tranqüilidade e alegria”, completou
DESFILE DE BLOCOS
Com o objetivo de resgatar o Carnaval de Rua, nas noites dos dias 3 e 4, a Secretaria de Turismo programou desfile de blocos e de escolas de samba convidadas. A atração foi realizada na Rua Rio de Janeiro, entre a Praça Padre Tavares e o Largo São João.
Na segunda-feira, dia 3, a Escola de Samba Acadêmicas do Jardim Vera Cruz, seguindo o trio elétrico, se apresentou juntamente com o bloco Fortaleza de Obá, do Jardim Paraíso, e a Escola de Samba Estopim da Fiel, de Botucatu.
Já na terça-feira, dia 4, novamente os carnavalescos avareenses desfilaram pelo centro comercial e a festa se encerrou com a participação da Escola de Samba Coroa Imperial, de Bauru.