Embora a região do DRS de Bauru, assim como em todo estado o Plano São Paulo teve preservada os município na Fase Amarela, todo cuidado é pouco com relação à disseminação da pandemia do novo coronavírus. Os números nunca estiveram tão em alta como nas últimas semanas em Avaré, entretanto, as medidas restritivas e os protocolos de saúde não têm sido respeitados.
Nas redes sociais, pelo menos duas grandes concentrações de pessoas, principalmente de jovens, foram mostradas por internautas preocupados com o desrespeito às regras de isolamento social. Um flagrante foi feito na Praça Juca Novaes (atrás do Paço Municipal), e outro em uma rua do bairro Jardim Paineiras.
NÚMEROS – A Secretaria Municipal da Saúde de Avaré enviou boletim à imprensa nesta segunda-feira, 21, e o número de casos confirmados saltou de 618 na sexta-feira, para 633 nesta segunda, ressaltando que mais uma morte foi divulgada na sexta-feira, mas sem detalhes da vítima.
Eis os números atualizados desta segunda-feira:
- 633 casos confirmados: 15 pessoas em isolamento domiciliar, 597 curados, 17 óbitos, 4 pacientes internados (4 na Santa Casa da Misericórdia de Avaré);
- 2 pacientes aguardando resultado em casa;
- 3293 casos descartados, incluindo exames feitos em laboratórios particulares.
Além da disponibilização diária no Portal da Transparência da Prefeitura de Avaré, o boletim também está disponível no link https://www.avare.sp.gov.br/index.php/coronavirus.