Nos dias 29 e 30 de abril será realizado em Cerqueira César o 1º “Cerka Rock – A Estação do Rock”, com a participação de mais de 10 bandas de toda a região.
O evento contará com praça de alimentação e é uma realização da Diretoria de Cultura de Cerqueira César e Comissão Organizadora, com apoio da Prefeitura Municipal de Cerqueira César.
Atrações – Todas as atrações regionais já foram confirmadas, entre elas a Banda de punk-rock Ratazana, formada em 1994 em Cerqueira César. Atualmente conta com Marcelo Romero no Baixo e Voz, Ado na Bateria e Caio Fernando na Guitarra e Backing Vocal.
Hereges, de Avaré, é outra banda confirmada. Formada em 2018, Hereges apresenta um som agressivo e letras críticas, principalmente à sociedade atual, retrata o descontentamento com os problemas globais como guerras, miséria ,religião, etc. É formada por Deives – vocal, Jonathan – guitarra, Boka – bateria e Girso- baixo.
De Cerqueira César, a Noiva de Preto, formada em 2001 com intuito em construir som autoral brazuca vem seguindo e lançando faixas inéditas firme na cena autoral do heavy metal nacional, e é mais uma das atrações. A banda conta com Willian Comotti – baixo, Gilmar Galera – guitarra e voz e Tcharlão – bateria.
Diretamente de Itaí, a Iron Heads também está confirmada. Após o encerramento da banda de Heavy Metal Tradicional ANGELFALLS, em meados de 2014 os antigos membros formaram a Iron Heads, integrada por Sérgio Gisu – vocais e guitarra, Edvon Henrique – guitarra solo, Fábio Tomaz – baixo e backing vocal e Luan Chiara – bateria.
De Avaré, está confirmada a participação da banda Encruzilhada que, nos dias atuais, prioriza suas canções autorais e versões rock´n´roll de músicas brasileiras. Devido a este perfil, o grupo tem participado de vários festivais realizados em cidades do Estado de São Paulo.
Atualmente, a banda Encruzilhada é composta por Chico Sant’Anna no vocal, Renato Sanches no baixo, Adriano Cavini e Sílvio Quartucci nas guitarras, Binho Melenchon nos teclados/backings e Rafael Ornelas na bateria/percussão.
Banda formada em meados de 2010 com propósito de hardcore e construção de som autoral em cima de protestos do cotidiano do povo Brasileiro, Dzord, formada por Tiago (vocais), Wilian (baixo), Tcharlão (bateria) e Gilmarzão (guitarra) é outra atração confirmada.
Fundada em 2017 com músicos de Avaré e Cerqueira César, velhos conhecidos do cenário Rock n’ Roll da região, membros de diversas outras bandas de rock, a Rancheiros é mais uma atração do evento. Sendo a Country Music um estilo também apreciado por esta moçada, resolveram se unir para criarem este projeto de Country Rock. A banda conta com Marcelo Romero – baixo e voz, Tiago Oliveira – violão e voz, Venny Del Pino – guitarra, viola e voz e Fernando Gamaliel – bateria.
Outra banda de Avaré confirmada é a Mad Max, formada por motociclistas membros do Mad Max Moto Clube, a banda é composta por amigos amante das duas rodas e do rock n’ roll.
Com o repertório voltado ao público estradeiro, recheado de clássicos do Rock dos anos 70, 80 e 90, a Mad Max é Rodrigo Souza – voz/guitarra, Jonathan Trindade – guitarra, Girso Rochel – baixo e Tcharlão – bateria.
A fúria e a energia da Impra também estão confirmados, banda da cidade de Mandur que traz influências fortes do Nu Metal e do Thrash Metal. É formada por Cleiton Carlos – guitarra/vocal, Bruno Henrique – vocal, José Willian – contrabaixo e Luiz Ricardo – bateria
Finalizando, a Banda Vigarista Sk8 Rock também será atração do Cerka Rock. Fundada no início de 2010 por Samuel Castilho e Vinicius Barcellos; experientes músicos da noite paulista, a banda vem se apresentado por diversos palcos de todo interior de São Paulo e Capital. Sua filosofia profissional garante qualidade e inovação a cada show, fidelidade sonora, pegada e carisma.