Pela apresentação do espetáculo infantil inédito “Naiá e a Árvore dos Sonhos” nos dias 7, 8 e 9 de setembro, a Cia Teatral Girassóis e Ditirambo foi homenageada na Câmara Municipal por intermédio de uma Moção de Aplausos apresentada pelo vereador vice-presidente Luiz Cláudio da Costa, aprovada por unanimidade na sessão do dia 11.
As apresentações aconteceram no Centro Cultural Esther Pires Novaes. O enredo traz alegorias folclóricas que transportam o público para uma atmosfera mística, promovendo a reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Com texto de Jéssica Trench, “Naiá e a Árvore dos Sonhos” ganhou adaptação e direção de Juliano Roger. O elenco é composto por Bárbara Eduarda, Mariah Eliza e Kevelyn Kauany (foto), com Vitor Alexandre e Juliana Bonafé na técnica.
Ao fazer uso da palavra, o diretor Juliano Roger agradeceu ao vice-presidente do Legislativo Luiz Cláudio pela Moção. “Agradeço ao nobre edil pela homenagem. Andei afastado dos palcos pelo trabalho voluntário que desenvolvo na Colônia Espírita Fraternidade. Senti que, conforme os alunos do curso de teatro da Colônia iam crescendo, não tinham mais espaço para apresentações. Essa volta é uma forma de continuidade do trabalho lá desenvolvido. Antes a Cia chamava-se ‘Mais do Mesmo’, agora rebatizada, vamos seguir em frente com novos projetos”, disse.