AcontecendoCitando o jornal A Comarca, Adalgisa reivindica segurança em escolas de Avaré

A Comarca1 de abril de 20194 min

Da Redação

A vereadora Adalgisa Ward reivindicou em Tribuna melhorias na Segurança Pública, além de mais eficiência no monitoramento das escolas da Prefeitura. Ela mencionou a manchete da última edição do Jornal A Comarca, cuja reportagem traz informações acerca de uma suposta ameaça de ataque à escola Estadual Pedro Bento Alvez, em Arandu. A postagem em tons ameaçadores feita pelo adolescente, viralizou uma semana após o massacre em Suzano.

“Em relação a isso, eu aproveito e peço para que revejam esse problema de segurança na escola. Nossas escolas poderão estar correndo risco e as medidas precisam ser tomadas antes que aconteça alguma coisa”, dispara a vereadora.

VALORES – Adalgisa fez uma análise da situação dos jovens atuais: “Nós sabemos que os valores mudaram hoje e que esses jovens saem nas ruas se vangloriando dessas coisas, principalmente das coisas erradas, isso nos deixa muito tristes porque todos os nossos alunos poderão estar sob risco de atos impensados”. Neste contexto, a vereadora reivindica medidas eficientes de monitoramento nas unidades escolares reforçando que elas devem permanecer fechadas. “Precisam colocar portões eletrônicos, campainhas, precisamos manter essas escolas protegidas e fechadas. É isso que eu peço em relação a Educação”, conclui.

LICITAÇÃO – Coincidência ou não, a Prefeitura, por sua vez, está abrindo pregão presencial para contratar empresa para aquisição e manutenção de câmeras de segurança para escolas e creches do município. Os interessados devem enviar propostas até o dia 11 de abril.