Enquanto muitas cidades já sentem na economia os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, o município de Avaré ainda não sofreu nenhum tipo efeito negativo. Pelo menos é o que afirma o secretário municipal da Fazenda, Itamar Araujo.
Falando à reportagem do Jornal A Comarca, Itamar disse que os cofres públicos ainda não sentiram o efeito. “Os repasses federais e estaduais ainda estão na normalidade. O município recebeu vários valores para aplicar no combate ao coronavírus. Acho que vamos sentir esse efeito mais alguns meses adiante”.
Nos três primeiros meses de 2020 a arrecadação financeira de tributos e taxas da União, Estado e Municípios caíram bastante devido à crise econômica e o fraco desempenho da economia, antes e depois do Covid-19.
REGIÃO – Em Botucatu, por exemplo, segundo informações do jornal eletrônico Botucatu On Line, a queda nos repasses da União era em torno de R$ 8 milhões por mês. Apesar do caixa reduzido, a prefeitura botucatuense mantém pagamentos em dia.
EM DIA – Em Avaré, segundo o secretário Itamar, os pagamentos a fornecedores ainda estão ocorrendo na normalidade. “Hoje (quarta-feira, 15), os funcionários públicos receberam vale alimentação e os médicos estão com o pagamento em dia, assim como as entidades também”, afirmou o secretário que repetiu: “Não sei como será alguns meses adiante”.