AcontecendoColetores de reciclagem tentam retomar a vida após incêndio em depósito

A Comarca7 de janeiro de 20194 min

Coletores de reciclagem tentam retomar a vida após incêndio em depósito

Da Redação

A reportagem da Comarca esteve nessa segunda-feira, 7, no antigo Barracão de Reciclagem, que ficou destruído após incêndio no dia 29 de dezembro.

No local, alguns membros da Associação de Reciclagem tentavam recolher alguns restos de material.

Um dos coletores de reciclagem disse à reportagem que a situação ficou bem difícil com a perda do depósito, pois havia muito material guardado (aproximadamente 35 bags de papelão prensado) que seria vendido após o feriado de Ano Novo. “Perdemos cerca de três meses de serviço”, disseram.

DESENTENDIMENTOS – Ainda conforme apurado pela reportagem, os membros da associação vinha se desentendendo com o secretário do Meio Ambiente, Judésio Borges, que estaria com pretensões de promover mudanças no barracão. “Ele queria que outra pessoa tomasse conta da associação, e chegou a pedir para que desocupássemos parte do barracão. Como não houve acordo, ele tirou da gente o caminhão que fazia coleta de material pela cidade. Desde então a gente vinha utilizando nossos carrinhos, que foram todos destruídos pelo fogo. Tudo o que a gente vem catando nos últimos dias estamos tendo que levar e guardar em casa, mas agente sabe que isso é proibido e que nossos vizinhos com certeza irão reclamar”, desabafaram.

Os catadores também estranharam o fato da Prefeitura ter retirado as máquinas que haviam no barracão, como esteira e prensa, e levado para algum lugar.