AcontecendoCom a presença de Lu Alckmin, Escola da Construção Civil é inaugurada em Avaré

A Comarca5 de março de 20145 min

Com a presença de Lu Alckmin, Escola da Construção Civil é inaugurada em Avaré

Da Redação

Escola construção civil (2)

A primeira-dama paulista e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, esteve em Avaré na quinta-feira, 27, para a solenidade de inauguração da Escola da Construção Civil.
Também participaram autoridades como o prefeito Poio Novaes, a primeira-dama de Avaré, Maísa Grassi Novaes, secretários municipais, vereadores e primeiras-damas de toda região.
O evento ocorreu no Centro Social Urbano (CSU), no Plimec, onde serão ministrados cursos de pedreiro, encanador e assentador de pisos e azulejos destinados à capacitação profissional de jovens e adultos.

Durante o evento, Lu Alckmin se emocionou ao assistir à apresentação do Coral de Libras Estrelas do Futuro e em seu discurso falou sobre a importância de iniciativas que promovem a inclusão social. A presidente do Fussesp também falou sobre os benefícios da profissionalização oferecida pela unidade.

Maísa aproveitou a visita de Lu Alckmin para entregar um ofício pedindo a vinda de outros cursos para a cidade.

CURSOS – A implantação do projeto foi possível por meio de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e o Fussesp.

Além das aulas, os beneficiados terão acesso a material didático, uniforme, lanche, auxílio deslocamento e bolsa auxílio (apenas para quem não estiver recebendo seguro-desemprego ou outro benefício social).

Com duração de dois meses, os cursos contarão com aulas teóricas e práticas, através de espaços que reproduzem ambientes reais de trabalho.

De acordo com a primeira-dama avareense, a Escola da Construção Civil deve inserir alunos no mercado de trabalho com maior facilidade.

“Sabemos que o setor de construção é um dos setores que mais cresce e que mais necessita de mão de obra qualificada. Por isso, o polo local vai oferecer ao mercado excelentes profissionais”, avaliou.

Podem se inscrever interessados a partir 18 anos. Não é exigida escolaridade mínima ou conhecimento técnico. Outras informações podem ser obtidas no Fundo Social, que fica na Rua Maranhão, 1578, ou pelo telefone (14) 3731-2658.

Confira mais fotos do evento

REG Libras Escola construção civil (3) Escola construção civil (1)

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *