Com cadeira de dentista danificada, posto do Vera Cruz deixa de atender população
Comarca também constatou a falta de medicamentos básicos na farmácia da unidade como pomadas para assaduras
Da Redação
A situação do Posto de Saúde do Bairro Vera Cruz, em Avaré, tem provocado indignação em moradores.
Um dos motivos é a interrupção do atendimento odontológico. Segundo informações obtidas pela Comarca, a cadeira do dentista está quebrada há mais de duas semanas. “Tinha uma consulta marcada e chegando ao local fui informada que não poderia ser atendida porque a cadeira do dentista está quebrada. É um absurdo e falta de respeito com o povo”, afirmou a munícipe Maria de Fátima.
Dentistas da unidade estariam medicando pacientes que chegam com dor, porém não realizam o tratamento previsto. “Levei meu filho com uma forte dor de dente e o dentista apenas medicou, receitou um medicamento e disse que não poderia fazer mais nada porque a cadeira estava quebrada. Tive que levar meu filho em um dentista particular”, revelou outra moradora que preferiu não se identificar.
MAIS PROBLEMAS – A Comarca também constatou a falta de medicamentos básicos na farmácia da unidade como pomadas para assaduras, vitaminas, Sinvastatina (prescrita no tratamento da dislipidemia, tendo como objetivo a redução dos níveis de colesterol e lipídios no sangue) e Diosmin, indicado no tratamento de varizes, úlceras, entre outros. Informações dão conta que os medicamentos enviados pela Secretaria de Saúde são insuficientes e não suprem a demanda.
OUTRO LADO – Segundo a Prefeitura, a secretária Vanda Nassif solicitou ao novo coordenador de Sáude Bucal, Fábio Mello, para que faça um levantamento de todas as necessidades de reparos nos equipamentos odontológicos da rede de atendimento. “A previsão é que em 15 dias eventuais problemas que afetem o fluxo de consultas estejam solucionados”, diz o comunicado.