AcontecendoCom seis meses de atraso, Prefeitura promove entrega de kits escolares

A Comarca21 de julho de 20144 min

Com seis meses de atraso, Prefeitura promove entrega de kits escolares

Da Redação

kit escolar (3)

Com seis meses de atraso, teve início na terça-feira, 15, a entrega de kits escolares na rede municipal de ensino.

A demora na disponibilização do material foi abordada pela Comarca na edição 1031. Na ocasião, a matéria informava que os uniformes escolares também não tinham sido entregues.

A Secretaria de Educação prevê entregar ao longo da semana 5.200 kits com um caderno de desenho, 4 cadernos tipo brochurão, lápis grafite, caixas de lápis de cor, giz de cera, canetinha hidrográfica, borrachas brancas, apontadores, tesoura sem ponta, colas brancas e régua.

Apesar do atraso nos prazos de entrega do material, a Prefeitura informa que o conteúdo pedagógico lecionado em sala de aula foi assegurado aos estudantes.

A primeira visita do dia aconteceu na EMEB José Rebouças de Carvalho, que conta com 470 alunos, em dois períodos, do Jardim II e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O prefeito Poio Novaes conversou com funcionários da unidade escolar, atestou o cardápio da merenda e realizou a entrega dos kits junto da secretária de Educação, Lucia Lelis e da diretora Giovani Mercadante Campanile.

Na sequência, Poio visitou a EMEB Professora Norma Lília Pereira, na região do Jardim Presidencial. A unidade conduzida pela diretora Nali Khajrallah recebe diariamente 190 alunos em período integral do fundamental e 17 alunos do Educação de Jovens e Adultos (Eja).

O prefeito seguiu com as entregas na EMEB Professora Celina Villela Duarte Bruno, no Balneário Costa Azul. Lá, 176 alunos estudam em período integral, do Jardim I e II ao 5º do fundamental.

À tarde, na EMEB Maneco Dionísio, que conta com 410 alunos, do Jardim II e 1º ao 5º do fundamental.

Na sequência foram entregues kits na EMEB Dona Anna Novaes de Carvalho, que tem 382 alunos, de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e 30 alunos da EJA.

As entregas foram encerradas na EMEB Professor Victor Lamparelli, da diretora Mariza Teixeira Félix, que atender 190 alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o informado, a Secretaria Municipal da Educação continuará entregando os kits no decorrer da semana, bem como os novos uniformes que também já chegaram às escolas.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *