Durante entrevista concedida à Rádio Uni FM 90,3, no Programa Jornal do Meio-Dia, apresentado pelo radialista Rodivaldo Rípoli, o prefeito Jô Silvestre disse que o Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19 de Avaré irá se reunir na sexta-feira, dia 12, para definir sobre a continuidade da quarentena na cidade.
Jô Silvestre se mostrou preocupado com o crescimento dos casos positivos em Avaré e dos casos suspeitos, ambos em curva crescente. “Se tiver que fechar o comércio nós vamos fechar”, disse.
Mas o prefeito também falou da possibilidade da flexibilização do comércio continuar, no mesmo horário, das 8h às 13, conforme o decreto estadual que fala sobre estabelecimentos não essenciais funcionarem em 40% do expediente normal. Ou até mesmo permitir aberturas de outros tipos de comércio que ainda não se enquadram na fase do Plano São Paulo.
Jô falou também sobre o uso obrigatório do termômetro infravermelho, que por enquanto o setor de fiscalização não está multando ninguém, mas deverá intensificar as vistorias a partir das semana que vem, se for necessário.
LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DESSA SEMANA